sábado, 28 de novembro de 2009
Helena Vieira
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Quem Quer Ganha
Constituído por uma primeira ronda, uma meia-final e uma final, o concurso desafia os seus participantes a responder numericamente e por aproximação.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Nunca Digas Adeus
É a história de Vera de Almeida Barreto (Lídia Franco). Da sua relação com a vida, do seu casamento com Lourenço (Tozé Martinho) e do relacionamento com os seus três filhos.
É o relato das escolhas de uma mulher. Uma mulher que decidiu dedicar a vida à família, que casou e abdicou de si para apoiar a carreira de advogado do marido, Lourenço, e para se dedicar à educação dos seus três filhos. Madalena (Sofia Duarte Silva) é a mais velha dos três e a mais decidida, a mais agarrada ao pai. Tiago (Alexandre da Silva), o filho do meio, toca numa banda. É meigo com a mãe, preocupa-se com ela. Mónica (Bárbara Norton de Matos), a mais nova e mais insegura, teme o mundo e todos que a rodeiam. Vera presta ainda atenção especial à sua mãe, Maria Teresa (Anna Paula), uma mulher conservadora e tradicional.
Vera sente que se tornou uma peça da engrenagem dos sonhos alheios, que o amor deu lugar a uma serena, mas rotineira, relação com um marido que se mantém a seu lado mais por hábito que por outra coisa.
Para além de que descobre que Lourenço tem um caso, que o seu marido se apaixonou por uma mulher mais nova e para quem reserva uma vitalidade que ela considerava perdida. Essa mulher é Daniela Lopes (Rita Salema), uma advogada de sucesso de 30 anos que ama realmente Lourenço. Os dois mantêm uma relação carinhosa e profunda que vai muito além de um “affair” de um homem casado.
Com pouco apoio dos filhos para lidar com a situação e com a constante presença de uma mãe, que a acusa de não ter conseguido manter a família unida, Vera sente-se frustrada e repensa a sua existência, os seus sonhos, o seu dia-a-dia, questionando o seu papel enquanto mulher.
Só o apoio das amigas Becas (Alexandra Leite) e Rosarinho (Carmen Santos) a fazem continuar viva e olhar em frente. Decide reconquistar o amor de Lourenço e ressuscitar a paixão que dantes os unia, envolvendo-se numa luta em busca da felicidade perdida.
Mas o tempo não volta atrás e Vera cedo descobrirá que a resposta não está no passado, no amor de Lourenço, mas sim no futuro e nas surpresas que a vida ainda lhe reserva... Conhece, entretanto, João Dias (Nuno Homem de Sá), um jornalista separado e com um filho, com quem descobrirá uma nova vida...
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Você na TV
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Olhos de Água
Leonor e Luísa (Sofia Alves) foram separadas à nascença. A história começa em África, quando um incêndio devasta uma casa de um casal, e as duas gêmeas são separadas. Luísa, é levada com o jardineiro para Portugal, enquanto Leonor, fica a mercê de qualquer mão, e é levada por uma mulher com dificuldades em engravidar, Angelina (Cremilda Gil), também para Portugal. Alguns anos depois, Leonor e Luísa têm destinos completamente diferentes, e nem sabem que existem: Luísa vive na casa dos Negrão, uma família rica, é gerente das empresas Negrão, e nem sabe que foi adoptada. O jardineiro trouxe-a para aquela casa, e a família decidiu fingir que a mãe de Luísa tinha morrido após a ter. O segredo é guardado pelo seu pai, Henrique (Sinde Filipe), e pela tia, Natália (Eunice Muñoz). É uma mulher ambiciosa, inteligente, sensata e prespicaz, que tem uma filha: Margarida (Mafalda Luis de Castro). É ex-mulher de Duarte Leal (António Pedro Cerdeira), embora o amor que tem por ele prevaleça. Leonor tem 28 anos, tal como a sua irmã gémea, e vive numa aldeia do Norte, com a sua mãe, Dona Angelina. O pai já morreu. O seu ritual diário é cuidar da terra, e prevê-se que case, com Zé Maria (Joaquim Nicolau), embora não o ame. Tudo vai mudar, quando Leonor vai à capital, e, acaba por se encontrar com a sua irmã gémea Luísa Negrão. Separadas pela distância mental, será que elas vão acabar por se entender?
sábado, 14 de novembro de 2009
Júlia Pinheiro
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Deluxe
Só no DELUXE e em http://romantica.clix.pt/.
Morangos com Açúcar
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Uma Canção Para Ti
Os protagonistas destes programas são várias dezenas de jovens cantores com idades entre os 7 e os 15 anos, oriundos de todo o País e que interpretam as mais belas canções de todos os tempos. Nesta terceira edição de "Uma Canção para Ti", mantém-se um sistema de apuramento igual à anterior edição, é dada oportunidade de participação a um maior número de jovens cantores, com 3 fases de apuramento que culminam numa gala final onde será conhecido o vencedor absoluto desta terceira edição. Os apurados em cada uma das três fases irão estar presentes na Gala Final desta série, onde será encontrado o vencedor.
Em cada uma das galas o esforço e desempenho destes jovens cantores será avaliado por um júri e também pelo público que, em casa, decidirá quais os jovens que deverão permanecer no programa, até à eleição de um único vencedor/a na Gala Final. Um vasto reportório de grandes êxitos nacionais será interpretado por esta nova geração de cantores, que serão acompanhados, ao vivo, por uma grande orquestra e por um corpo de baile. Em todas os programas poderão haver convidados especiais, transformando estas galas numa verdadeira festa da música e de canções. Em cada Gala todos os concorrentes cantam, a solo e em conjunto, um tema muito conhecido da musica portuguesa e haverão igualmente actuações em dueto com cantores convidados.
Só após todos os participantes terem actuado será aberta a linha de televoto (cada concorrente tem um número de telefone atribuido, com o respectivo código identificador). É também possível votar em cada participante através do mini-site deste programa disponível no site da TVI ( www.tvi.pt ).
O júri tem como função avaliar todas as interpretações a solo, dando, em todas as actuações, a sua opinião. Para salvar um dos concorrentes e em caso de empate na decisão dos elementos do Juri, cabe ao Presidente do Júri escolher o concorrente que deve continuar no programa.
"Uma Canção para Ti". estreou no dia 20 de Setembro e a apresentação está novamente a cargo de Júlia Pinheiro e Manuel Luis Goucha
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Jardins Proibidos
Sinopse
Há cerca de dezasseis anos, Emília Ávila (Lurdes Norberto), uma matriarca de pulso de ferro, vê-se confrontada com a paixão da sua filha Clara (Ana Nave) por um dos seus trabalhadores, Lourenço (Almeno Gonçalves). A paixão de Clara e Lourenço foi interrompida pela dura e decidida Emília, que despede o trabalhador sem que este saiba da gravidez de Clara. Pressionada pela mãe, Clara fica escondida na quinta, onde tem a criança e, quando esta nasce, comunicam-lhe que morreu. Emília mentiu-lhe e mandou o seu motorista, Xavier (Luís Alberto), entregar a criança a uma instituição de caridade. Xavier, sem Emília saber, acaba por registar a criança na sua terra, como se fosse filha do seu filho Fernando, falecido na guerra. Clara acaba por casar com Jaime (Sérgio Silva), vivendo o drama de não poder ter filhos, e Lourenço volta da Suíça, para onde tinha ido refazer a sua vida, viúvo e com dois filhos. A protagonista desta história é então Teresa (Vera Kolodzig), uma jovem exemplar de 15 anos. É a menina dos olhos dos “avós” Nazaré (Manuela Cassola) e Xavier, com quem vive. Estes têm uma pequena mercearia de bairro, famosa pelos seus queijos de Azeitão. Com a morte da avó, Teresa fica a saber que há um segredo na família. Afinal, ela é adoptada e os seus verdadeiros pais poderão ainda estar vivos. Esta revelação confunde Teresa, que põe como prioridade na sua vida a descoberta dos pais. A busca de Teresa vai agitar e destabilizar os núcleos familiares dos seus verdadeiros pais...
sábado, 7 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
As Tardes da Júlia
às 17 horas. Apresentado por Júlia Pinheiro, este programa pretende criar uma
aproximação afectiva com os telespectadores da TVI dando a conhecer casos
de vida marcantes que possam de alguma maneira servir de exemplo, pela
positiva. As entrevistas a figuras públicas ou anónimos serão enriquecidas com
peças jornalistas de investigação e inúmeras surpresas preparadas para os
convidados presentes em estúdio.
A actualidade estará sempre na ordem do dia, ditando a escolha de temas
fortes e polémicos ligados às mais diversas áreas: saúde, educação, familia,
sociedade, crime, cultura, politica e entretenimento.
As suas tardes nunca mais serão como dantes. A Júlia Pinheiro irá contagiar o
país com a sua energia, sensibilidade e boa disposição, dando a conhecer
histórias emocionantes e verdadeiramente surpreendentes.
Para além dos espaços de entrevistas, 'As Tardes da Júlia' vão estar
recheadas de jogos e passatempos interactivos, actuações musicais e
divertidíssimos momentos de humor.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Todo o Tempo do Mundo
Todo o Tempo do Mundo foi uma telenovela portuguesa, transmitida pela TVI entre Outubro de 1999 e Abril de 2000, às 21h. É da autoria de Tozé Martinho, Cristina Aguiar e Sarah Trigoso.
Castings
Gosta de Televisão?
Quer fazer parte de um blogue?
O Blogue TVI convida-lo a fazer parte deste blogue.
Envie um e-mail para blogue-tvi_contactos@iol.pt, com
- Nome
- Idade (a partir dos 12 anos)
- Profissão
- Disponibildade
- Canal Favorito
- Escolaridade