sábado, 1 de maio de 2010

TVI MANTÉM LIDERANÇA EM ABRIL

A um dia do fecho de Abril, a TVI voltou a confirmar a primeira posição como o canal mais visto da televisão
portuguesa, ao registar para o total do dia uma quota de audiência de 34,3%, com a segunda posição ocupada pela
SIC com 30%, logo seguida da RTP1 com 29,8%. No horário nobre, entre as 20 e 24 horas a TVI registou uma
liderança ainda mais acentuada, ao recolher 39,1% da audiência dos canais generalistas, com a SIC no segundo
lugar (29.6%) e a RTP1 em terceiro lugar com 25,9%.
Relativamente ao agregado anual, a TVI mantém-se como o canal mais visto no ano, com um share de 34,4% para
o total do dia, bem como em prime-time, onde regista 39,8%.

2010  |  TOTAL DIA  |  HORÁRIO NOBRE
                        TVI  |      34.4       |         39.8
                        SIC  |      30.2       |         29.9
                       RTP1   |      29.6       |         25.6
                       RTP2   |       5.9         |          4.8


A oferta da estação, neste mês mantém a preferência máxima entre os espectadores portugueses.
Na ficção nacional, a novela “Mar de Paixão” ocupou a primeira posição entre os programas emitidos pela TVI ao
registar um valor médio de audiência de 1,3 milhões de indivíduos, o que sustentou um share médio de 43,6% entre
a audiência no pico máximo do horário nobre. Também neste período e género televisivo, as novelas “Meu
Amor” e “Sentimentos” fizeram uma boa sequência de audiência. “Meu Amor” registou uma audiência média de
1,2 milhões de indivíduos e uma quota de 46,8% e “Sentimentos” liderou no seu horário de exibição (final do primetime)
com uma quota de 40,7%. Ao final da tarde, a série juvenil “Morangos com Açúcar” também assegurou uma
posição clara de preferência máxima no horário, com um registo de 41,2% em total de indivíduos e no seu target
“core”, indivíduos com idades entre os 4 e os 24 anos, manteve uma liderança clara com 74,4% de share.
Neste mês a TVI estreou a terceira mini-série do ano, “Dias de Felizes”, que está a ser emitida aos Domingos,
tendo registado nas duas primeiras emissões uma quota de audiência de 39,8%.
No capítulo da informação, o principal serviço noticioso da TVI, o “Jornal Nacional” manteve-se como o segundo
mais visto a pouca distância do líder, ao registar uma audiência média de 860 mil espectadores. Com a entrada
clara da primavera e alteração dos hábitos dos consumidores, neste mês nenhum dos jornais televisivos registou
valores médios acima de um milhão de espectadores. Na hora de almoço, e de segunda a sexta-feira, o “Jornal da
Uma” manteve a segunda posição perante a concorrência similar, ao registar 30,1% de share com base em 482 mil
fiéis seguidores.
Confirmando-se como um valor importante da marca da informação da TVI, os “Repórter TVI” mantiveram a
liderança já conquistada desde o início deste ano: as 4 emissões do mês de Abril registaram uma audiência média
de 1,1 milhões de indivíduos e um share de 34,7%.
Para a globalidade do dia, o conjunto da informação regular da TVI chega diariamente a mais de 3 milhões de
portugueses.
No capítulo do desporto, o destaque vai para a transmissão do encontro entre o FC Porto e o Rio Ave a contar para
a Taça de Portugal Millenium, um exclusivo TVI, cuja Final vai ser transmitida numa grande festa do futebol no
próximo dia 16 de Maio em directo, a partir do estádio nacional, na partida em que se vão defrontar o FC Porto e
Desportivo de Chaves.
No entretenimento, terminou neste mês o programa “Depois da Vida”, uma emissão conduzida por Júlia Pinheiro
no qual a médium Anne Germain traduz o que ninguém ouve num caminho de descoberta que foi partilhado por 820
mil espectadores médios para o conjunto das três emissões, sustentando um share líder de 52,7%. Nas
manhãs e tardes de segunda a sexta-feira os programas “Você na TV” e “Tardes da Júlia” mantêm uma posição
de preferência máxima na televisão portuguesa ao registar, respectivamente, 34,0% e 36,7% de quota de audiência.
No que respeita à programação Internacional, o destaque vai para a série norte-americana “Glee”, que iniciou a sua
transmissão no início deste mês. A série revelação do ano, vencedora de um Globo de Ouro, regista até ao
momento uma quota de audiência de 36,4%, sendo que no target de indivíduos dos 4 aos 24 anos obtém um share
de 50,7%.

Sem comentários:

TVI em directo

TVI em directo
Exclusivo Blogue TVI