José Eduardo Moniz sai da TVI
Director-geral deixa estação de Queluz de Baixo
O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, vai abandonar a estação de Queluz de Baixo.
De acordo com um comunicado da Media Capital, Moniz cessa esta quarta-feira «por mútuo acordo as suas funções de Director-Geral e de Coordenação de Informação e Programas da TVI, deixando a partir desta data de ter qualquer vínculo profissional em relação às empresas que compõem o Grupo Média Capital». Moniz sai de «consciência tranquila» TVI: a estação que Moniz levou do fracasso à liderança
«O Dr. José Eduardo Moniz ingressou na TVI em Setembro de 1998 como director-geral, tendo sido ao longo destes mais de 10 anos o principal responsável pela coordenação de uma vasta equipa de grandes profissionais, que permitiu levar a TVI até à liderança indiscutível em audiências e no reconhecimento pelo público português», refere a Media Capital no mesmo comunicado.
Noutro comunicado entretanto emitido, a administração da TVI deseja «o maior sucesso nos projectos profissionais em que, porventura, venha a envolver-se».
Bernardo Bairrão e Luís Cunha Velho acumulam funções
As funções anteriormente desempenhadas por José Eduardo Moniz passam a ser assumidas pela administração da TVI, através do administrador delegado, Bernardo Bairrão.
Nesta mesma data, Luis Cunha Velho assumirá cumulativamente com as suas actuais funções, e a título interino, as funções de Coordenação da Área de Programas. A Área de Informação continuará a ser coordenada pelo Director de Informação, João Maia Abreu.
A TVI deixa elogios ao trabalho de Moniz, afirmando que o seu nome «está definitivamente ligado ao que é hoje a televisão em Portugal, com o afirmar da produção nacional de qualidade e como geradora de grandes audiências, com a defesa de um perfil de informação livre e irreverente e com a forte aposta na promoção do talento nacional»
Sem comentários:
Enviar um comentário